Após flagrante de policial que destratou motorista, PRF-SC autua processo administrativo
Se responsabilizado, agente pode receber uma advertência, ser suspenso ou demitido
Após a divulgação de um vídeo em que um policial rodoviário destrata um motorista envolvido em acidente em Biguaçu, na Grande Florianópolis, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que foi autuado um procedimento administrativo para apurar os fatos e definir as responsabilidades no caso. O episódio ocorreu na última sexta-feira e foi gravado pelo chefe de redação do jornal Biguaçu em Foco, jornalista Ozias Alves.
Com o processo administrativo, serão ouvidas todas as pessoas envolvidas no episódio. A partir dos relatos, será elaborado um relatório, que deve ser encaminhado à autoridade competente, ainda não definida. Caso haja a responsabilização do agente, a punição pode ser uma advertência, a suspensão temporária do trabalho ou a demissão.
— Ainda é cedo para dizer se ele será responsabilizado ou não, pois o vídeo não mostra os fatos precedentes. O caso tem que ser analisado com bastante cautela — afirmou o chefe de comunicação social da PRF, inspetor Leandro Andrade.
O prazo para a conclusão do processo é de dois meses a partir da publicação da portaria, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
O vídeo
A gravação feita na última sexta-feira mostra um agente da PRF destratando um motorista de caminhão que atropelou o pé de uma pedestre na marginal da BR-101 em Biguaçu. No vídeo, o agente usa palavrões para se referir ao caminhão e à atitude do condutor.
A mulher atingida pelo caminhão teve ferimentos na perna e foi encaminhada para Hospital Regional de São José.
FONTE: DIÁRIO CATARINENSE